Pirenópolis – GO
Cachoeira Da Meia Lua
Por Que Ir Para Pirenópolis
Pirenópolis já encantava os turistas antes mesmo de ser apresentada ao Brasil como a cidade dos “Dois filhos de Francisco”. Terra natal da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano e cenário do filme que conta a trajetória dos músicos, a pequena Piri é famosa pelo preservado casario colonial e pelas singelas igrejinhas espalhadas por ladeiras e ruas de pedra.
Festa Do Divino
FESTA DO DIVINO
Tradicional em diversas regiões do país, a Festa do Divino Espírito Santo acontece também em Pirenópolis. Um detalhe, porém, faz a diferença: o evento realizado na pequena cidade goiana é considerado o mais bonito do Brasil e atrai milhares de turistas.
Centro Histórico De Pirenópolis
ATRATIVOS CULTURAIS EM PIRENÓPOLIS
Um passeio pelo Centro Histórico de Pirenópolis remete a uma viagem no tempo. As construções coloniais, como sobrados e igrejas, enchem de charme as ruas e as ladeiras calçadas em pedra.
Cachoeira Do Abade
Curtir As Cachoeiras
A Serra dos Pirineus abriga cachoeiras para todos os gostos – caudalosas, repletas de piscinas, perfeitas para a prática de rapel… A maioria fica dentro de reservas ecológicas, o que significa o pagamento de ingresso. É recomendável contratar guias, uma vez que o acesso para algumas exige longas caminhadas.
Fazenda Babilônia
FAZENDA BABILÔNIA
O antigo engenho de cana-de-açúcar foi erguido em fins do século 18. Tombada como Patrimônio Histórico pelo IPHAN, a bonita construção mantém preservada a arquitetura colonial e os muros de pedra esculpidos pelos escravos. No interior, chama a atenção a capela original dedicada à Nossa Senhora da Conceição.
Morro Do Cabeludo
PARQUE ESTADUAL DOS PIRENEUS
Espalhado por uma área de quase três mil hectares, o parque oferece trilhas, cachoeiras com poços para banhos e o mirante do pico da Capelinha, o segundo mais alto do Estado, a 1.385 metros de altitude.
Rapel Cachoeira Do Rosário
PRATICAR ESPORTES DE AVENTURA
A natureza privilegiada que emoldura Pirenópolis faz da cidade um concorrido point para a prática de esportes de aventura. O rapel é feito nas cachoeiras da Serra dos Pirineus, repletas de trilhas para caminhada; enquanto os adeptos do rafting e do bóia-cross batem ponto nas corredeiras dos rios do Peixe e das Almas nos meses de verão.