Manaus – AM
Teatro Amazonas – Manaus – AM
O Teatro Amazonas em Manaus é o ponto de partida para emocionantes passeios que revelam a beleza da floresta Amazônica. A cidade oferece muito aos turistas ávidos por um contato íntimo com o exotismo que viram nos documentários de TV.
O programa básico, o tour de barco até o encontro dos rios Negro e Solimões, é o mais famoso. Esses rios correm lado a lado por seis quilômetros sem que suas águas se misturem – uma barrenta e outra escura. O passeio se torna ainda mais emocionante com um trekking na mata, uma volta de canoa pelos igarapés ou uma visita às aldeias indígenas. A observação de pássaros, répteis e plantas está incluída no pacote.
Teatro Amazonas – Manaus – AM
As suntuosas construções do final do século 19 em Manaus são atrações em terra firme. Os palácios em estilo art nouveau espalham-se pelo Centro, abrigando espaços culturais bem preservados, incluindo o cartão-postal da cidade, o Teatro Amazonas. Inaugurado em 1896, era frequentado pelos barões que assistiam a concorridos espetáculos de companhias europeias. A decoração luxuosa com lustres e máscaras venezianas é uma atração à parte.
Após a imersão natural e cultural, é hora de saborear a culinária típica amazonense. Os restaurantes capricham nas receitas regionais, destacando os peixes. Os ingredientes e temperos como tucupi, gengibre e açaí dão o toque especial. Para auxiliar na digestão, circular pelo bairro de Ponta Negra é uma ótima opção, com prédios, calçadão, praças de esportes, bares animados e uma praia fluvial lotada o ano inteiro.
Cruzeiro No Rio Amazonas – Manaus – AM
CRUZEIRO PELO RIO AMAZONAS
Os cruzeiros pelo rio Amazonas variam de três a sete dias, dependendo da embarcação. Os preços também variam conforme as acomodações e atividades oferecidas, como passeio de canoa, observação de aves e animais, pesca e trekking.
Encontro Das Águas – Manaus – AM
Encontro Das Águas
Um dos espetáculos naturais mais conhecidos e bonitos de Manaus é o Encontro das Águas, onde os Rios Negro e Solimões se unem para formar o Rio Amazonas. As águas de cores negra e barrenta correm paralelamente sem se misturar por vários quilômetros.
Existem três formas de ver esse fenômeno: a vista aérea, o passeio de barco tradicional, e uma maneira menos conhecida, através do Mirante das Lajes. Este local isolado oferece uma visão completa do Encontro das Águas e da floresta amazônica ao redor, sendo uma das vistas mais deslumbrantes que Manaus tem a oferecer.